Festival da Cidade celebra 470 anos de Salvador
- Equipe Afro
- 20 de mar. de 2019
- 2 min de leitura
No dia 29 de março, a primeira capital do Brasil completa 470 anos e para celebrar a data a prefeitura realiza mais uma edição do Festival da Cidade, os soteropolitanos, baianos e turistas contam com uma programação de eventos, shows e diversas apresentações que acontecem entre os dias 21 e 31 de março. A programação é gratuita e acontece em vários espaços culturais da cidade. A 7° edição do Festival da Cidade é organizada pela Empresa Salvador Turismo (Saltur) em parceria com a Fundação Gregório de Matos (FGM).
Entre os destaques da programação a Praça do Campo Grande recebe a 8ª Semana do Artesão, com apresentações musicais, artesanato, flores, gastronomia e brincadeiras para todas as idades, o evento começa a partir das 10h da manhã até às 21h, aberto ao público. Já no Espaço Cultural da Barroquinha está aberta a exposição "Orixás da Bahia" que conta com 16 estátuas esculpidas pelo falecido artista plástico, Alecy Azevedo, e vestidas desde a primeira apresentação da exposição, por Mãe Menininha do Gantóis. O local conta ainda com uma fonte de Oxum recentemente reinaugurada, a visitação ao espaço é gratuita das 14h às 19h.
Também às 14h no Espaço Cultural dos Alagados recebe "Mulheres do Paraguaçu" uma oficina voltada para o empreendedorismo e criação de histórias, bordado artístico e contação de histórias
O festival encerra no dia 31 com show de Ivete Sangalo e apresentação do Afoxé Filhos de Gandhy e dos blocos afro Muzenza, Cortejo Afro e Malê Debalê a partir das 19h com saída do Clube Espanhol com destino ao Farol da Barra.

Muzenza, Malê Debalê, Cortejo Afro e Filhos de Gandhy estão entre as atrações de encerramento do festival da cidade
Comments