Graça Onasilê comemora 30 anos de carreira no Pelourinho
- Por Lucas Vinícius
- 7 de jan. de 2019
- 1 min de leitura
Uma pérola negra por que não dizer também uma deusa do ébano, assim é Graça Onasilê dona de uma das vozes mais marcantes que embalou diversas canções e poesias durante 23 anos de sua passagem pelo bloco afro Ilê Aiyê. Após sair do Ilê, a cantora continuou sua carreira em um trabalho paralelo a Banda Lundu em parceria de amigos que também fizeram parte da antiga ala de canto do Ilê, além de fazer diversas passagens em outros blocos como Filhos do Congo e Òkanbí.
Para comemorar os 30 anos de carreira, Graça apresenta o show intitulado "Canto para Yabás" que traz no repertório canções que marcaram a sua trajetória de raça, graça, força e leveza, reverenciando as Yabás, que são divindades africanas femininas, também passeando por clássicos de blocos afro, interpretando músicas sagradas em homenagem às Orixás: Oxum, Nanã, Yemanjá e Iansã, além de apresentar ao público músicas inéditas, compostas pela própria Graça em parceria com Luiz Bacalhau.
A banda será formada por nomes como Cinho Damatta, Gabi Guedes e Ivan Bastos e conta com participações especiais de Márcia Short, Tonho Matéria, Carina Nery, Guiguio, Vivian Caroline, Aisha e Mário Pam.
O show Canto para Yabás acontece na semana de Combate a Intolerância Religiosa, no dia 19 de janeiro, às 20h no palco do Largo Pedro Arcanjo. Os ingressos 01kg de alimento não perecível.

Kommentarer